Livre Escolha

O que é o modelo de livre escolha do prestador de serviço?

Muitos seguros de saúde além da rede credenciada de hospitais, médicos e laboratórios, contemplam a livre escolha dos prestadores pelo consumidor, com direito ao reembolso das despesas, dentro dos limites contratuais.

Veja as principais seguradoras que contemplam essa modalidade.

O instituto do reembolso está previsto na Lei nº 9.656, de 3 de junho de 1998. A Agência Nacional de Saúde (ANS) normatizou esse tema com a Instrução Normativa nº 12 (2016)

É um direito do consumidor!

 

Vantagens

Muitas vezes contratamos um plano de saúde, mas na hora de usá-lo descobrimos que o profissional ou serviço que escolhemos não fazem parte da rede credenciada.


Pensando nisso, implementamos o programa Livre Escolha CliniClass, para auxiliá-lo à exercer esse direito.


A seguir enumeramos algumas vantagens do nosso programa:

Acesso à Especialistas Diferenciados

Você terá acesso à profissionais altamente capacitados que não atendem por planos de saúde.

Acesso à uma Clínica de Alto Padrão

É seu direito se consultar em clínicas de alto padrão e realizar exames complementares com profissionais e/ou laboratórios diferentes da rede credenciada. Você merece!

Liberdade

Você tem liberdade de escolha e não precisa ficar refém da rede credenciada dos planos de saúde.


Em geral as seguradoras buscam credenciar serviços de baixo custo. Você sabe como é difícil de encontrar qualidade com preço baixo.


Você não precisa se arriscar por aí!

Economia

Você já paga caro pelo seu seguro de saúde e não deveria pagar novamente por um serviço de qualidade que seu plano não credenciou à sua rede.


Pelo nosso programa, você pode usar os recursos do reembolso para nos pagar parcial ou integralmente nossos serviços. Daremos auxílio e prazos suficientes para que os procedimentos sejam pagos com os recursos do reembolso.

 

Seguradoras com Reembolso

Bradesco

Todos os planos, individuais ou coletivos, exceto plano hospitalar, possuem reembolso.

Amil

Planos Amil Blue a partir do 500 possuem reembolso. Outros planos também podem ter reembolso; faremos uma consulta prévia para verificar.

Sul América

Planos como Exato, Clássico e Especial, costumam ter reembolso. Outros planos também podem ter reembolso; faremos uma consulta prévia para verificar.

Omint

Todos os planos da omint possuem reembolso.

Porto Seguro

Planos como cristal, bronze, prata, ouro costumam ter reembolso. Outros planos também podem ter reembolso; faremos uma consulta prévia para verificar.

Unimed Seguros

Planos da Unimed Seguros em geral tem reembolso. Outros planos também podem ter reembolso; faremos uma consulta prévia para verificar.

Outras Seguradoras

Allianz, Lincx, Itaú, Sompo, Medial e Notre Dame também possuem planos com contratos que preveem reembolso. Faremos uma consulta prévia para confirmar se o seu plano se enquadra.

 

FAQ

O valor do reembolso foi inferior ao valor cobrado?

Nesse caso, você não precisa se preocupar. Emitiremos uma nova cobrança no valor reembolsado para você fazer o pagamento, e entraremos com revisão do reembolso junto à sua operadora, cobrando o valor adicional, que será pago posteriormente quando pedido for acatado.

Preciso cadastrar conta bancária para reembolso?

Não necessariamente. Cadastrar uma conta facilita o recebimento do reembolso, mas não é obrigatório. O reembolso pode ser pago via ordem de pagamento, em nome do titular do plano de saúde.

Como cadastro uma conta bancária para reembolso?

É um processo simples e rápido. Basta que o titular do plano ligue na central de atendimento da seguradora de saúde e solicite o cadastro da conta. Na área do cliente no site ou em aplicativos de celular também á possível cadastrar a conta para reembolso.

O que é uma ordem de pagamento?

É um instrumento bancário que autoriza o banco a pagar determinada quantia ao titular do plano de saúde, referente ao valor reembolsado. Em geral há prazos para resgatar a ordem de pagamento, que variam de 15 a 90 dias.

O que faço se o reembolso não for pago até o vencimento da cobrança pelos serviços prestados?

As seguradoras tem prazo legal de 30 dias para pagamento do reembolso, porém documentos adicionais podem ser solicitados, e o prazo ser prorrogado. Nesse caso, emitiremos uma nova cobrança com prazo adicional, para contemplar o tempo extra para o reembolso. Você não pagará multas ou juros, fique tranquilo.

Posso declarar esses serviços no meu imposto de renda?

Sim, como qualquer despesa com saúde, pode e deve ser declarada. Você deverá declarar o valor total do serviço (valor da nota fiscal emitida ao realizar o serviço), independente do reembolso.

Como posso acompanhar o meus processo de reembolso?

Você pode acompanhar o processo de reembolso através dos canais disponibilizados pela sua operadora de saúde (site, central de atendimento ou aplicativos de celular). Mas não se preocupe, pois avisaremos sempre que um reembolso for pago, e enviaremos a cobrança para pagamento do serviço.

Se ainda restou alguma dúvida...

 

(61) 99151-2661

CliniClass | Q 714/914 Ed. Talento, sl 318 - Asa Sul, Brasília/DF | CNPJ 24.314.011/0001-04 | ©2020 by Ivan Castilho